PUBLICIDADE

segunda-feira, 5 de março de 2012

Vem aí o Dia Mundial do Jipe. Olha a festa do ano passado

A Praça Beira-Rio, em Macapá, foi o cenário ideal para o desfecho das comemorações pela passagem do Dia Mundial do Jipe, que cai no dia 4/4, antecipado para domingo (3) para aproveitar o final de semana. Mais uma vez os associados do Jeep Clube de Macapá abraçaram uma causa social, promovendo um almoço solidário na Casa do Pão de Santo Antônio, coordenada pelos frades Capuchinhos e que distribui mais de 120 refeições diariamente a pessoas carentes.
A idéia foi a venda de camisetas promocionais alusivas ao Dia do Jipe e isso era o passaporte para o almoço festivo no próprio abrigo, regado a muito churrasco e refrigerantes. “Mas serviu como uma nova confraternização da categoria e com outros proprietários de jipe que não são associados”, disse Janilton Mourão, vice-presidente da entidade.

Por volta das 16 horas, todos deixaram a Igreja dos Capuchinhos e percorreram várias ruas e avenidas da cidade até uma “passadinha” pela por uma trilha próxima à sede campestre do Jeep Clube. “Foi para vestir traje de gala e participar da exposição na Praça Beira-Rio”, disse o piloto Walmir Careca, uma das figuras mais descontraídas da entidade.
O fato é que jipes sujos e outros reluzentes se enfileiraram e rumaram para a orla de Macapá, sendo saudado no caminho pelo público. “Foi uma chegada triunfante, pois a cada dia a sociedade conhece mais sobre a proposta do Jeep Clube e compreende os nossos propósitos”, disse Socorro Cruz, associada e administradora da Sede Campestre.
Reverência – Já na Avenida Beira-Rio, o grupo foi recebido por um potente trio elétrico e por um estande montado pelo Exército Brasileiro. Os militares do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS) levaram três viaturas operacionais 4x4, sendo um jipe Land Rover, uma picape Toyota Bandeirante e um caminhão Ford “QT”, que significa “Qualquer Terreno”. O próprio comandante da Unidade, o tenente-coronel de Infantaria Allan Fernando Quint, chefiou o grupo.
O militar, que também é o comandante do Comando de Fronteira do Amapá, deu um show de simpatia e simplicidade, demonstrando perfeito entrosamento e a mesma paixão pelo Jipe. Numa espécie de “ordem do dia” ele subiu no trio elétrico e proferiu verdadeira aula de história sobre a trajetória do jipe e sua importância para as forças militares. “Para nós é uma honra participar deste evento, especialmente pelo cunho social das ações do Jeep Clube”, disse à reportagem o comandante militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário