|
As ciclovias em versão eletrônica e o presidente da EMTU, Carlos Sérgio Monteiro |
A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) vai instalar um cinturão de ciclovias para ligar a zona sul à zona norte de Macapá. O cinturão começa no
Bairro Congós, saindo da rua Claudomiro de Moraes, seguindo pela avenida Pedro Lazarino, rua Hamilton Silva, avenida Antônio Coelho de Carvalho, rua Cândido Mendes, avenida Beira Rio até a rodovia Jucelino Kubistcheck, no sentido sul. Já no sentido norte o trajeto será o mesmo até a rua Hamilton Silva, dobrando na avenida José Tubinambá, passando pela rua José Serafim e avenida São Paulo até a ponte Sérgio Arruda. “Essa é uma dívida antiga que o município tem com os nossos ciclistas e que nós vamos atender agora. Existe um grande número de pessoas que usa a bicicleta com meio de transporte, principalmente a população mais pobre da nossa cidade, que precisa de uma ciclovia. Então será que uma medida que vai beneficiar o trabalhador, o estudante, os desportistas. Será uma via que vai trazer mais segurança, respeitar o direito das pessoas de ir e vir e dar mais cidadania para quem vive em Macapá”, afirma o presidente da EMTU Carlos Sérgio Monteiro.
O trabalho deve começar depois do feriado da semana santa. “Na Claudomiro de Moraes, as duas pistas (ida e vinda) ficarão separadas pelo canteiro que existe ao longo da via. Já na Pedro Lazarino, deve ser extinguido o estacionamento do lado direito para da lugar as pistas da ciclovia. O mesmo deve acontecer na Hamilton Silva, Antônio Coelho de Carvalho, José Tupinambá, José Serafim e na São Paulo. Enquanto que na Cândido Mendes e Beira Rio as pistas ficarão nas laterais das vias” explica Carlos Sérgio.
Ascom/EMTU
|
Foto: Site bicicletanarua.wordpress.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário