PUBLICIDADE

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Jeep Clube e Exército celebram o Dia Mundial do Jeep em Macapá

A programação aconteceu na orla de Macapá, na Praça Beira-Rio
Os jipeiros do Amapá realizaram na noite de ontem (4) na orla de Macapá a comemoração pelo Dia Mundial do Jeep no Amapá. A programação é uma realização do Jeep Clube de Macapá em parceria com o Exército Brasileiro, através do Comando de Fronteira do Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva. O evento ganhou ares solenes com a apresentação da Banda de Música e também do comandante da tropa, o tenente-coronel Marcelo Pinheiro, que proferiu a leitura da Ordem do Dia, um texto sobre a trajetória desse valente carrinho com tração nas quatro rodas e que foi uma ferramenta valiosa na Segunda Guerra Mundial.
O presidente do Jeep Clube de Macapá, João Cruz, durante seu pronunciamento na festa
Segundo o presidente do Jeep Clube, empresário João Cruz, esta é a segunda vez que o Dia Mundial do Jeep foi comemorado pela entidade. “E mais uma vez contamos com a destacada participação do Exército, que já realizou outras ações em parceria com o nosso clube, como ministrando um curso de navegação por GPS, que preparou nossos pilotos para vencer competições nacionais e até internacionais”, disse Cruz, referindo-se ao Rally das Savanas (Suriname) e Cerapió 2012, vencidos por José Maria Esteves e Manoel Mandi, respectivamente.
Desde o fim da tarde com a movimentação de viaturas militares e dos jipeiros, era grande a expectativa de quem frequentava a Praça Beira-Rio para participar do evento. Um estande institucional do Exército foi montado, com exibição de filmes e até de equipamentos. “Mas o que chama a atenção mesmo são as viaturas e, claro, os jipes do Exército”, disse a dona de casa Altamira Carvalho, 59, que levou o filho e dois netos para a festa.
As viaturas militares chamaram a atenção de crianças e adultos no evento
Um trio elétrico animou o público até o início da solenidade, que contou com a exposição dos diversos veículos 4x4 dos associados do Jeep Clube de Macapá, tocata da banda de música do 34º BIS e os pronunciamentos das lideranças locais. “Para nós do Exército Brasileiro é muito importante participar de uma homenagem como essa do Jeep Clube de Macapá, pois estamos reverenciando um dos melhores equipamentos das Forças Aliadas durante a guerra”, disse o coronel Pinheiro. Ele lembrou que o velho Jeep Willys era responsável pelo transporte de armas, de munições e também feridos durante a Segunda Guerra Mundial, quando a Força Expedicionária Brasileira participou dos combates em terras italianas.
Troller e Willys: os jipes de hoje e de ontem integram a frota do Jeep Clube de Macapá
A programação também teve um caráter social, pois os jipeiros aproveitaram a reunião da chamada “família jipeira” para arrecadar alimentos não perecíveis em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a Apea de Laranjal do Jari, no sul do Estado. “A nossa intenção agora é organizar uma grande caravana de jipeiros para ir levar aos assistidos da Apae não apenas os alimentos, mas também assistência médica e odontológica para eles”, disse Manoel Mandi, que é presidente de honra do Jeep Clube e também dirigente da Apae do Jari.
Promotor de Justiça Marco Antônio apresentou seu Jeep Bernardão ao coronel Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário