PUBLICIDADE

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Histórias de compras de jipes: Toyota Land Cruiser HDJ80

Boas. Há algumas semanas, em recente viagem a Santa Elena de Uiaren (fronteira com Venezuela) comentava com minha noiva: - Tá vendo aquele carro ali?!?! É o único modelo pelo qual eu venderia a Defender para comprar. Como não existe no Brasil, não venderei a 110 nunca!!! - Vou levar nossos filhos e netos na escola com a Defender!!! Eis que durante uma eventual pesquisa pelo Mercado Livre, encontrei o anúncio. Não acreditava. Uma HDJ80, a venda?!? Só podia ser golpe.
Acreditando no impossível, resolvi telefonar para o número do anúncio. DDD 67... hum... sei não... Mas acredite se quiser!!! Lá estava ela. Uma autêntica Toyoata, made in Japan, raríssima, a venda!!! Mosca branca, albina, de olhos azuis, fluente em esperanto!!! Eixo rígido na dianteira, diesel, suspensão helicoidal, último ano de fabricação no Japão. Perfeita!!! Putz... e agora?!?! Precisava vender a 110SW. Não tinha como inve$tir em outro 4x4 e depois três carros não cabe na garagem. Nem no tempo disponível da agenda. Resolvi então que só trocaria o Rover pelo Cruiser se vendesse a Endurance.
Anunciei e felizmente vendi. Com o coração dividido entre alegria e tristeza despachei minha companheira de 04 anos de aventura. De certa forma, foi menos pior, uma vez que a 110SW estará em excelentes mãos em terras mineiras!!! Fase 1 completa. Defender vendida. Dias depois, com $$ no banco e muita ansiedade, lá fui eu conferir a viatura pessoalmente no Mato Grosso. Inacreditável!!! Milagre!!! Impossível!!! A vaca tossiu!!! E depois voou!!! Ela existia mesmo!!! E sua documentação estava 100% legalizada, em dia.
Uma salva de URRAS!!! Comprei. Fase 2 completa. HDJ80 comprada. De fábrica, teto solar, trio elétrico, tanque reserva de combustível, bancos de couro, altímetro, voltímetro, temperatura de óleo, geladeira no console central e guincho elétrico. Fantástica!!! As soluções de engenharia japonesa são realmente incomparáveis!!! Do controle do guincho aos conectores a prova d'água da instalação elétrica, tudo pensado para durar eternamente.
Claro, um carro 97 sempre tem detalhes. Principalmente alguns pontos de funilaria. Mas enfim, pela exclusividade e rara oportunidade, resolvi encarar um processo minucioso de restauração e upgrades. Temos certa facilidade de peças na Venezuela, pois ele foi produzida até 2005 lá, ainda que na versão gasolina. Bom, cheguei hoje em Roraima. Daqui a pouco ela coloca os pneus em solo roraimense e então prometo fotos mais detalhadas. Já comecei a pesquisar os futuros upgrades... OME, ARB, 315R16 ou 35pol, guincho mecânico, etc. Um novo aprendizado começa!!!

Abraços, Ricardo A. I. Loureiro
http://www.4x4brasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário