PUBLICIDADE

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Explorando Florianópolis e Rio de Janeiro a bordo de um Jeep

Santa Catarina fica muito melhor se vista sob a ótica jipeira, claro.
* Artigo

Santa Catarina não é só um bom estado para produzir jeeps (o famoso brasileiro Stark é fabricado na federação desde 2009) como também para se passear a bordo de um, assim como o Rio de Janeiro, uma cidade que pede praticidade, conforto, aventura e junta tudo isso – claro – num jeep. Para quem quer aventura a todo vapor em qualquer um desses dois estados a dica é procurar por reserva barata de hotel, levar pouca mala e colocar em nível máximo a disposição por entrar em contato com a natureza.

Quem se aventura exclusivamente na ilha de Florianópolis quando está no estado pode se frustrar um pouco com a informação a seguir, mas não existe passeio em jeep 4x4 nas extensões da Ilha, dada a sua geografia e a própria demanda das operadoras locais. Quem quer fazer o passeio não só pela cidade, mas como também por trilhas, deve procurar a estrada que sai do Pântano do Sul, cruzando a Ilha do Leste e indo a Ribeirão, passando pelo Sertão do Peri. Entretanto, essa é uma estrada pequena (cinco quilômetros, apenas) e, ainda
assim, é melhor andar de bike por ela. O jeep na ilha é bacana para conhecer a estrutura da cidade e passear pelas praias, e quem sabe rumar a Porto Belo, onde algumas operadoras oferecem equipamento e o serviço desse passeio, especificamente.

Até mesmo a dificuldade de locomoção através de jeep pode ser uma vantagem para quem procura passeios e ótimos hotéis em Florianópolis: em Lagoinha do Leste, uma das dez melhores praias do Brasil (segundo guias especializados) e das mais lindas de Floripa, a conservação dos cenários naturais está ligada, justamente, à dificuldade de acesso – mas quem se aventura a ir para lá a pé ou de barco definitivamente não perde a viagem. Um dos últimos redutos da mata Atlântica da Ilha, Lagoinha do Leste tem belas trilhas que ligam praias e beiram costões, para alegria de quem adora tirar fotos das paisagens. Além dela, dezenas
de outras lindas praias te esperam em Florianópolis. Só não vale passar poucos dias na ilha: é muita opção fantástica para pouco passeio. Tente passar o maior tempo possível para não se matar de saudade depois que for embora dessa maravilhosa cidade.

Falando em maravilhosa cidade também podemos citar, claro, o Rio de Janeiro, que assume esse título de “cidade maravilhosa” desde que o Brasil se entende por gente (ou, pelo menos, desde que a antiga capital brasileira começou a ser palco da expressão cultural e artística desse país tão vasto). Diferentemente de Floripa, o Rio tem várias trilhas e diversas opções bacanas para que o turista possa desbravar a capital fluminense a bordo desse veículo tão simpático que é o jeep. De passeios panorâmicos que envolvem o mar azul em contraste com morros e bairros residenciais a passeios por praias e florestas urbanas, várias empresas cariocas dão a opção de viver a experiência carioca em um 4x4 off road.

Para essa aventura procure reservar hotel no centro do Rio de Janeiro e estar geograficamente em vantagem para encontrar os grupos de passeio, que geralmente começam com a vista do Morro do Pão de Açúcar, na entrada da Baía de Guanabara, para servir de referência visual aos navegadores. Os passeios de jeep no Rio contemplam o centro histórico da cidade e monumentos das forças armadas, fazem o caminho até o Maracanã (mais famoso estádio de futebol do Brasil), passando pelo sambódromo e terminando o passeio com uma visita deslumbrante à Lagoa Rodrigo de Freitas, em um lindo por de sol abraçado pelo
Cristo Redentor. Várias empresas fazem o passeio de jeep contemplando outros cenários, mas pouco importa: o certo é que todo o Rio, em quatro rodas ou a pé, é um fenômeno natural e urbano que todo brasileiro deve, um dia, conhecer.

* Verônica Fassoni
(41) 3077 6585 / 3077 6583
www.falaturista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário